Anel peniano: o que é e dicas de como usar

Anel peniano: o que é e dicas de como usar

Como o próprio nome já diz, o anel peniano é um brinquedo íntimo, em formato de anel que vai no pênis para alcançar diferentes objetivos.

No início, o objeto era usado para tratamentos médicos, pois os anéis penianos são uma boa estratégia para os homens que desejam retardar a ejaculação.

Além disso, seu uso é indicado para casos de disfunção erétil ocasionada por "fuga venosa" (uma espécie de falha no mecanismo fisiológico responsável por impedir a saída de sangue do pênis no momento da ereção). Quando o anel peniano é colocado na base do pênis, essa questão é resolvida.

Ele também ajuda quando há dificuldade de manter a ereção e em terapias combinadas com outros medicamentos.

Entretanto, se você busca o anel peniano para resolver uma questão de ejaculação precoce, é importante buscar auxílio psicológico e de um urologista junto, pois veremos a seguir que o uso sem regras do toy pode causar problemas de saúde.

Porém, se você só busca uma forma de demorar mais para ejacular, os anéis serão ótimos aliados.

Modelos de anel peniano

Os anéis são super fáceis e práticos de serem colocados, bastando encaixá-los no pênis antes da penetração. Por serem feitos de silicone, podem causar uma leve sensação de aperto no início, mas depois costuma passar. Entretanto, se não passar, é recomendado interromper o uso.

Então, se o seu intuito com o anel peniano é dar mais prazer a sua parceria, você está no caminho certo! O anel peniano é, inclusive, uma ótima forma de trazer novidades e mais prazer ao relacionamento.

Cuidados na hora de usar o anel peniano

Se usado sem critério, o anel pode trazer problemas à vascularização do pênis. Isso porque, pode haver lesão na pele do pênis, com feridas e necrose, fibrose no tecido erétil e até danos à uretra.

O uso de lubrificante é importante, pois diminui o atrito do anel com a pele do pênis, mas alguns outros cuidados também são importantes, como:

  • Tirar se sentir dor.
  • Usar o anel sempre na base do pênis e não na cabeça.
  • Não dormir com o anel.
  • Não usar mais do que uma vez no dia.
  • Usar no máximo por 20 minutos.
  • Massagear o local após tirar o anel para favorecer a circulação do sangue na pele que ficou abaixo dele.
  • Procurar rapidamente um médico se reparar em qualquer coisa fora do normal (como ferimentos, sangramentos, entre outros)
  • Sempre opte por modelos de fácil remoção.
  • Lave o anel com sabão neutro antes e depois de usar.
  • Seque corretamente antes de guardar.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, confira nossa coleção completa de anéis penianos e escolha os seus, clicando AQUI! 

Curtiu e quer ler mais? Assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados