As maiores mentiras já contadas sobre sexo

As maiores mentiras já contadas sobre sexo

Os mitos sobre sexo, masturbação, brinquedos íntimos e sexualidade em geral, existem desde sempre e vêm do medo e da falta de conhecimento sobre a saúde humana.

Entretanto, você não precisa mais ser atacado por essas mentiras, porque a gente te explica a verdade sobre elas.

Confira a seguir:

Masturbação causa acne

Na adolescência, há um aumento na produção de hormônios sexuais e, portanto, a sexualidade se torna mais aflorada. Esses hormônios podem, dependendo do tipo de pele, predispor ao surgimento de espinhas e cravos, pois agem nas glândulas sebáceas. Entretanto, isso não tem nenhuma relação com a masturbação e pode acontecer em adolescentes que se masturbam e nos que não se masturbam.

Brinquedos íntimos são para pessoas insatisfeitas sexualmente

Além de ser um pensamento que não condiz com a realidade, essa mentira inibe as pessoas de ter novas experiências e descobrir a própria sexualidade.

Impotência só acontece em homens idosos

A disfunção erétil pode acontecer em diversas faixas etárias.

Brinquedos íntimos são parar pervertidos

A sexualidade faz parte da natureza do ser humano e não é algo ruim. Ter curiosidade sobre brinquedos íntimos, querer experimentar produtinhos e se informar sobre o assunto é completamente saudável.

A disfunção erétil é causada pela falta de desejo sexual

Existem vários fatores fisiológicos que podem desencadear a falta de libido, como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e neurológicas, excesso de peso, tabagismo e problemas psicológicos.

Só mulheres usam brinquedos íntimos

Apesar das mulheres ainda serem a maioria na clientela de produtos íntimos, os números estão sempre em constante mudança e cada vez mais homens deixam o preconceito de lado e buscam brinquedinhos.

Masturbação em excesso pode causar dificuldade de ereção

Nenhum estudo comprova que a masturbação prejudica a ereção. O que ocorre é que, para o homem que já possui algum problema de ereção, a masturbação com ejaculação um pouco antes da relação, pode prejudicar a ereção satisfatória.

Sex shop só vende vibrador

Na Meu Íntimo você encontra lubrificantes, fantasias, preservativos diferenciados, géis, cosméticos, plugs, lingeries, estimuladores de próstata, masturbadores e muito mais.

Masturbação aumenta o tamanho do pênis

O tamanho do pênis é uma determinação genética e não sofre influência da masturbação.

Vibradores substituem o homem

Essa mentira é baseada no machismo e do conservadorismo das pessoas. As mulheres buscam vibrador para apimentar a vida sexual e muitas vezes, usar o acessório em casal.

Masturbação não traz benefícios para a saúde / acarreta riscos para a saúde

A masturbação tem vários benefícios para a saúde, como melhora do sono, redução do estresse e tensão, menos dores de cabeça, melhora da concentração, maior autoestima e autoconhecimento, diminui a secura vaginal, entre vários outros.

Brinquedos íntimos provocam modificações físicas

Esse mito faz com que muita gente não use itens específicos, como plugs e dildos, por temerem que eles provoquem alterações físicas nos órgãos sexuais. Contudo, não há risco algum.

Brinquedos íntimos são só para pessoas jovens / velhas

Não existe faixa etária exclusiva para o uso de brinquedos íntimos. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode se beneficiar com o uso de brinquedinhos.

E também não há uma idade limite em que você deve parar de se masturbar.

Casais que usam brinquedos íntimos estão passando por problemas no relacionamento

O que acontece é justamente o oposto. Muitos casais optam por procurar brinquedos íntimos em busca de novas possibilidades, que tirem o relacionamento da rotina, dando liberdade a desejos e fetiches e melhorando muito a intimidade entre eles.

Usar brinquedos íntimos e inovar no sexo é uma forma de manter o relacionamento bem.

Masturbação excessiva pode levar à disfunção erétil

A disfunção erétil não é resultado da masturbação.

Todos se masturbam da mesma maneira

Não, na privacidade do seu próprio espaço, não há maneira certa ou errada de se masturbar.

Masturbar deixa o homem infértil

A masturbação masculina não diminui a contagem de espermatozoides e a masturbação feminina não tem efeito na sua fertilidade.

Para homens saudáveis, se masturbar em excesso pode afetar a contagem de espermatozoides, mas é apenas temporário.

As mulheres se tornam dependentes de vibradores

Usar um vibrador para masturbação ou sexo com outra pessoa pode ser uma adição divertida à sua vida sexual, não causando dependência, nem estragando o sexo com a parceria.

Masturbação faz crescer pelo nas palmas das mãos

O pelo nas palmas das mãos pode ser causado por uma condição hereditária rara, não tendo relação nenhuma com a masturbação.

Não pode se masturbar menstruada

É seguro e saudável para uma mulher se masturbar quando ela está menstruada, sendo uma ótima forma de induzir o relaxamento muscular, aliviando cólicas menstruais sem precisar tomar remédio.

Homens e mulheres tem um número finito de orgasmos

Algumas pessoas acreditam que, à medida que você envelhece, sua capacidade de ter orgasmos desaparece naturalmente. Isso não é verdade. A idade não altera a qualidade de seus orgasmos nem a frequência.

Masturbação mata o desejo sexual

A masturbação não afetará seu impulso sexual ou dificultará o orgasmo.

Sexo oral não transmite Infecções Sexualmente Transmissíveis

Doenças sexualmente transmissíveis, incluindo HIV, sífilis, herpes, gonorreia, HPV, tricomoníase e clamídia podem ser passadas durante o sexo oral. As infeções podem ser passadas da boca para os genitais, ou vice-versa. Para se proteger na hora de dar ou receber sexo oral na vulva ou ânus, use uma camisinha cortada na direção do comprimento. Para o sexo oral no pênis ser seguro, cubra-o com uma camisinha.

Sexo durante a gravidez machuca o bebê

O sexo durante a gestação é permitido, desde que não haja contraindicação do médico obstetra, e a mulher se sinta confortável para ter relações sexuais. O contato íntimo não machuca o bebê, que está abrigado dentro do útero.

 

Agora que você já viu todas essas mentiras absurdas, entre no site da Meu Íntimo clicando AQUI, e se divirta escolhendo o acessório do seu próximo orgasmo!

Curtiu e quer ler mais? Assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados