Clitóris x Ponto G: qual é melhor?

Clitóris x Ponto G: qual é melhor?

Infelizmente, ainda existem pessoas que acreditam que o prazer da mulher se encontra na penetração da vagina e que se ela não tem orgasmo por lá, não há o que fazer.

Porém, essas pessoas não poderiam estar mais enganadas. O corpo feminino tem diversos pontos de prazer e dois dos mais incríveis são o clitóris e o ponto G, como veremos a seguir.

Clitóris

Único órgão do corpo humano voltado apenas para o prazer sexual, o clitóris é formado por um número de fibras nervosas maior do que qualquer outra parte do corpo (mais de 8 mil, o dobro da quantidade do pênis, por exemplo) e fica localizado na abertura superior da vagina, na região anterior à uretra, onde os pequenos lábios se unem, o cobrindo. É por esse motivo que o órgão costuma “passar despercebido”, além de ser protegido por um tecido que se assemelha ao prepúcio do pênis.

Ao contrário de alguns órgãos, o clitóris não acompanha o crescimento de outras partes do corpo. Enquanto algumas delas param, ele continua se desenvolvendo, principalmente durante a puberdade e a menopausa.

Entretanto, ele nunca envelhece: o potencial de produzir e sentir orgasmos continua o mesmo, independentemente da idade.

Mas engana-se quem pensa que o clitóris se resume a esse pequeno “botãozinho” externo. Essa é apenas a ponta do iceberg. De acordo com a estrutura corporal da pessoa, o órgão pode ser de vários tamanhos e formatos diferentes. A parte visível dele se chama glande e mede em torno de 0,5 cm, podendo chegar a 2 cm quando fica entumecida, ereta.

Ponto G

O ponto G é a esponja uretral posicionada contra a parede vaginal. Semelhante a um pênis ereto, a esponja fica maior quando excitada, para que você possa encontrá-la melhor.

Além disso, ele envolve a uretra, o que pode fazer você sentir vontade de fazer xixi e nem sempre isso é prazeroso. Então, ao contrário do estímulo do clitóris, nem todas as mulheres podem gostar do estímulo do ponto G e não tem problema nenhum nisso.

Quando o ponto G é estimulado, ele empurra o clitóris e os ligamentos clitoriais, o que causa prazer.

Porém, como encontrar o Ponto G?

O ponto G está entre o osso púbico e a parte da frente do colo do útero, a cerca de duas polegadas da abertura vaginal, na parede frontal da sua vagina (a que fica mais perto do estômago e não das costas).

Mas antes de colocar os dedos, procure estar excitada. Isso porque assim mais sangue corre para sua região pélvica e o local fica mais elevado e mais fácil de ser encontrado. Então, insira um ou dois dedos de dois a três centímetros para cima, curvando-os. Em seguida, balance-os em direção ao umbigo.

Seu ponto G pode parecer mais áspero do que outras partes de sua vagina, ou uma área estriada, mas nem sempre é o caso. Assim, a melhor maneira de achar é experimentar e ir descobrindo suas sensações.

Então, ao encontrar, use uma pressão firme e profunda para acariciar a área. Tente um movimento circular ou mais de uma técnica para cima e para baixo, ou o movimento de ‘vem aqui’, com os dedos.

O estímulo do ponto G pode, inclusive, te ajudar a chegar numa ejaculação feminina.

Como estimular o clitóris e o Ponto G?

Mais fácil do que ficar se matando com os dedos, tentando achar o ponto certo ou o estímulo que você mais gosta, é optar por brinquedos íntimos. Clique em cima do nome do brinquedo que você se interessar e vá direto conhecer nossos modelos.

Eles são próprios para estimular de forma precisa a região, podendo, inclusive, estimular as duas ao mesmo tempo.

Confira a seguir alguns brinquedos específicos para estímulo do clitóris, do ponto G ou dos dois:


Curtiu e quer ler mais? Assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados