Dicas para a introdução ao sexo anal - Meu Íntimo

Dicas para a introdução ao sexo anal

Ainda visto como um tabu, o sexo anal te proporcionará novas e incríveis experiências

 

O sexo anal é um portal para um mundo novo. Muitas vezes ainda visto com preconceito, esse tipo de estimulação proporciona orgasmos incríveis quando feito da forma certa, com segurança e respeito.

 

Esclareça as principais dúvidas sobre o assunto e conheça os melhores sextoys para a prática.

 

Por que experimentar o sexo anal?

O ânus possui uma série de terminais nervosos, além do chamado nervo pudendo.

 

Esse nervo divide em duas partes o clitóris/pênis e vai em direção reto. Dessa forma, sendo uma espécie de "botão orgásmico" na outra direção.

 

Durante o sexo anal, esse “botão” é estimulado por um novo ângulo, trazendo novas formas de prazer. 

 

Como apresentar o sexo anal para a parceira ou parceiro?

 

Ainda alvo de tabu, muitas vezes a relação com o sexo anal está ligada à ignorância e ao preconceito. Contudo, a verdade é que o sexo anal pode ser tão seguro e prazeroso como qualquer outra forma de sexo.

Para aqueles que nunca experimentaram, o sexo anal pode ser intimidatório, assim como quando experimentamos qualquer coisa pela primeira vez.

Assim, se você quer começar a colocar o sexo anal em sua rotina, aprenda a dar todas as respostas antes de conversar com o seu parceiro ou parceira, para também deixá-los à vontade com a situação.

 

Mas, lembre-se, que é completamente normal se sentir estranho diante de assuntos sexuais que ainda não pertencem a sua rotina.

 

Assim, quando você for conversar com o seu parceiro ou parceira, introduza o assunto gradualmente, com calma, de maneira leve, e esteja aberto a ouvir as considerações do outro.

 

 

Sexo anal em homens

No sexo não existem verdades absolutas e é necessário quebrar tabus para se satisfazer e se libertar da forma como mais gostar. Infelizmente, a sociedade ainda coloca muita pressão em cima dos homens - para serem considerados verdadeiramente "masculinos", muitas vezes é exigido um código estrito de comportamento sexual.

Contudo, além de ultrapassado e preconceituoso, esse tipo de pensamento poda diversas possibilidades de prazer e bem-estar.

Para os homens, a indicação é começar a brincadeira anal com massageadores de próstata, feitos de forma anatômica para atingir o ponto P. Além das sensações deliciosas, essa prática ainda traz benefícios para a saúde.

Clique AQUI e conheça o modelo de massageador de próstata que mais combina com você.

 

Sexo anal em mulheres

Assim como a vagina, o ânus possui diversos terminais nervosos que podem produzir sensações incríveis, sendo também uma fonte de prazer.

Uma dica é começar a prática com um pequeno plug que contenha uma base mais larga.

Utilize algo em metal ou vidro pois materiais firmes e suaves garantem uma inserção mais fácil e sem dificuldades.

Clique AQUI e confira todas as nossas opções de plugs anais.



Cinco mitos sobre o sexo anal

1) Sexo anal é doloroso

Como qualquer outra forma de sexo, a estimulação anal só é dolorosa se você fizer da maneira errada. Seja sempre gentil com o seu parceiro ou parceira e lembre-se de manter a linha de comunicação aberta. Preste atenção aos sinais físicos e verbais e vocês terão uma experiência incrível.

 

2) Sexo anal é sujo

Para um adulto saudável, o ânus e o reto são normalmente locais livres de "sujeira". Essa é uma região de passagem e não de armazenamento. Contudo, se isso te deixa mais a vontade use uma ducha higiênica antes.

 

3) Sexo anal é depravado

Muitos estereótipos e preconceitos rodeiam o sexo anal. Provavelmente você já ouviu absurdos como "só prostitutas e gays fazem sexo anal", entre outras diversas afirmações baseadas em medo e ignorância.

Entretanto, ninguém pode definir o que é ou não é aceitável para você.

 

4) Sexo anal leva à incontinência urinária

O sexo anal não tem nenhuma correlação com esse problema de saúde. Isso porque o músculo do esfíncter estica e se contrai de volta com a mesma facilidade, como qualquer outro músculo.


5) Sexo anal não requer uso de preservativo

Apesar do sexo anal eliminar o risco de gravidez, ele traz o risco de transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Dessa forma, o uso do preservativo é imprescindível para evitar doenças.

 

 

Seis dicas para o sexo anal perfeito

 

1) Seja aberto com o seu parceiro ou parceira:

 

Comunique ao seu parceiro ou parceira sempre que precisar de mais lubrificante, mudar o ritmo, trocar para uma posição mais agradável, ou parar. Lembre-se: nunca fique em silêncio se algo não estiver correndo bem!

 

2) Lubrificação

Lubrifique sempre, quantas vezes achar necessário e, preferivelmente, com lubrificantes à base de água.

3) Proteja-se


Não é recomendado alternar a inserção anal e vaginal do mesmo objeto sem antes higienizá-lo ou sem substituir por um novo preservativo. Isso porque o ânus e a vagina possuem bactérias diferentes, que podem causar uma infecção quando em contato.

 

4) Varie as posições


Experimente diferentes posições para descobrir qual você mais gosta e quais diferentes sensações cada uma proporciona.

 

5) Gentileza e respeito

Independente do tipo de sexo, seja sempre gentil e não apresse as coisas. Priorize o conforto do seu parceiro ou parceira e sempre se certifique que está sendo bom para os dois.

6) Aproveite

Relaxe e curta o momento. Se algo não estiver do seu agrado, seja aberto e fale ao seu parceiro ou parceira, porque ele não pode adivinhar o que você está sentindo. Além disso, dicas para aumentar o prazer são sempre bem-vindas e pode melhorar o relacionamento entre vocês.

 

Clique AQUI e conheça os melhores sextoys para o sexo anal.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados