Ejaculação feminina: o que é e como fazer o squirting

Ejaculação feminina: o que é e como fazer o squirting

Ainda alvo de muito preconceito, estigma e dúvidas, a ejaculação feminina é algo natural do corpo de algumas mulheres

Provavelmente você já ouviu falar de mulheres que liberam um líquido pela vagina durante o orgasmo, né?

Semelhante ao que acontece com o homem durante a ejaculação do esperma, a ejaculação feminina, ou o squirting (termo em inglês para esguicho), é um fenômeno natural do corpo, mas raro para a maioria das mulheres.

A ejaculação feminina é um fenômeno fisiológico involuntário que ocorre quando o corpo, ao ser estimulado e excitado, sofre a contração da musculatura do assoalho pélvico e com isso tem a capacidade de liberar ou esguichar fluidos a partir da vulva.

O líquido expelido é produzido por glândulas que ficam próximas a estrutura da uretra e bexiga e a composição do líquido ainda é uma incógnita, sabendo-se que não é xixi, apenas um líquido transparente, sem cor ou cheiro.

Porém, sabe-se que a ejaculação feminina atua como um sistema de resfriamento para o organismo quando ele está excitado demais e precisa de uma pausa.

Alvo de muito preconceito, estigma e dúvidas, muitas mulheres sentem vergonha por ejacularem ou se sentem pressionadas a ejacularem sempre, pela falsa afirmação de que o prazer só foi alcançado com a liberação do líquido.

Como vimos, ejacular não aumenta ou diminui o orgasmo, mas se você ficou curiosa e quer testar, confira nosso passo a passo.

Passo a passo para ter uma ejaculação feminina

Relaxe e curta o momento

O principal é não encarar a ejaculação como uma obrigação, se divertindo no processo de tentar chegar à liberação do líquido.

Comece pelo clitóris e depois vá em direção ao ponto G

Comece o estimulo pela região do clitóris e depois direcione para o ponto G.
Diversos vibradores especiais para a região podem ajudar. Confira nossos sugadores de clitóris clicando AQUI e os vibradores de pontos G clicando AQUI.

Talvez você demore um longo período para conseguir, mas é normal. Para facilitar o processo, relaxe os músculos do assoalho pélvico enquanto estimula o ponto G.

Não tenha medo do xixi

Muitas mulheres sentem que vão fazer xixi quando estão perto de atingir o orgasmo, mas isso não é motivo de preocupação. Essa sensação muitas vezes é provocada por aquele fluido vindo das glândulas de Skene, atrás do ponto G.
Para você se sentir mais relaxada, esvazie a bexiga antes de começar o passo a passo.

Relaxe e não se cobre

O último passo é igual ao primeiro. Isso porque talvez você não consiga da primeira vez, nem da décima e tudo bem. Isso só significa que provavelmente o impulso natural do seu corpo é impedir que qualquer coisa saia da uretra enquanto você está ocupada.

Então, relaxe, aproveite o momento e se divirta. Se tiver que ejacular, acontecerá naturalmente.

Como vimos, o squirting não é algo essencial para o prazer, mas toda mulher pode vivenciar a experiência em algum momento da vida. O mais importante é esclarecer as dúvidas e tirar o medo e a pressão masculina colocadas na ejaculação feminina.

Gostou desse conteúdo? Então inscreva-se na nossa newsletter para não perder nossos conteúdos e promoções!


1 comentário


  • Marcio Luiz Vieira

    Gostei do conteúdo


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados