Homofobia: já passou da hora de darmos um basta

Homofobia: já passou da hora de darmos um basta

Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio ou preconceito que algumas pessoas ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais, transexuais, e todas as outras orientações sexuais que não sejam cisgênero heterossexuais.

A homofobia pode ter causas culturais, sociais ou até mesmo religiosas. Infelizmente, ainda hoje, alguns países como Irã, Afeganistão e Arábia Saudita, aplicam a pena de morte como condenação para quem é homossexual.

Entre 1948 e 1990, a homossexualidade era considerada um transtorno mental, e era chamada de homossexualismo. Entretanto, desde 1991, a Anistia Internacional considera a discriminação contra os homossexuais uma violação aos direitos humanos. A Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o dia 17 de maio como o Dia Internacional contra a Homofobia. A data comemora a exclusão da homossexualidade da Classificação.

Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entretanto, infelizmente, o Brasil ainda conta com um grande número de denúncias de crime de homofobia e um dos países que mais registra mortes de pessoas LGBT. São Paulo, Bahia e Pará são os estados com o maior número de ocorrências.

Dados do Grupo Gay da Bahia mostram que em 2013, a cada 28 horas uma morte LGBTQIA+ acontecia no país.

Hoje em dia, atos homofóbicos são considerados crimes no Brasil, e são julgados pela Lei do Racismo (lei nº 7.716/1989), podendo ser condenado a até 5 anos de prisão.

O mercado de sex shop é livre de preconceito, com produtos para eles, elas, elus, independente da orientação sexual, gênero, experiência, desejos e gostos! Sinta-se sempre bem-vindo.

Curtiu e quer ler mais? Assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados