Maternidade X Sexualidade

Maternidade X Sexualidade

O período pós-parto é marcado por alterações físicas e mentais. Os hormônios femininos ainda estão confusos e o corpo, aos poucos, vai tentando se recuperar das grandes mudanças pelas quais passou ao longo da gestação.

Além disso, a rotina e as prioridades também mudam, rola a preocupação com o recém-nascido, a baixa qualidade do sono, a sensação de cansaço, os seios sensíveis e a insatisfação com o próprio corpo, tudo isso fazendo parecer difícil conseguir retornar a uma vida sexual ativa e saudável.

Para algumas mulheres é mais fácil do que para outras. Enquanto algumas ficam totalmente sem apetite sexual, outras sentem esse lado ainda mais aflorado.

Entretanto, para retomar o sexo nesse momento da vida, é essencial tomar alguns cuidados.

No período pós-parto, a vagina fica menos úmida, o que pode dificultar a penetração e tornar o ato sexual mais dolorido e incômodo. Isso acontece porque a produção do leite produz o hormônio prolactina, que deixa a vagina menos lubrificada. Ou seja, é ainda mais essencial usar lubrificante. Existem diversas opções hipoalergênicas, sem corantes, sem açúcar, com ingredientes mais naturais, entre várias opções, que você pode conferir CLICANDO AQUI.

E nesse momento que a penetração ainda não está liberada pelos médicos, que tal se divertir com um brinquedinho? Chame seu Intimex e o convide a usar um bullet ou um sugador em você, enquanto você o masturba, por exemplo. CLIQUE AQUI e confira todos os nossos melhores modelos de bullet para garantir o seu!

Outra dica, é sempre conversar com o seu Intimex, falando do que sente, do que é agradável ou não nesse momento e também esteja aberta para ouvir o lado dele.

Então, reservem um momento para vocês, deixando o bebê sob cuidados de alguém da rede de apoio. Aproveitem para jantarem, conversarem sobre outros assuntos, assistirem um filme, e se rolar, um momentinho íntimo.

Além disso, se as preliminares são importantes em qualquer relação sexual, imagina após o parto! Então, bora caprichar nas preliminares, na masturbação e no sexo oral. CLIQUE AQUI e confira nosso texto completo com ideias inovadoras de preliminares!

E nesse momento, também é hora de perder a vergonha e conversar com a sua médica sobre o que está sentindo. Ela pode te dar dicas para retomar o apetite sexual após o parto e avaliar o seu caso, para ver se talvez você precise de algum tratamento diferente.

Sexo após filhos (recém-nascidos ou quase adultos)

Se seus filhos já são grandes, sabemos que as vezes a sexualidade também pode ficar de lado. Afinal, tem uma (ou várias) crianças querendo sua atenção, aborrecentes pedindo coisas, trabalho, cuidados da casa, e tudo ao mesmo tempo.

E mais uma vez, vem a necessidade do descanso e de ter um momento para você aproveitar, relaxar, curtir e fazer o que quiser.

Pensando nisso, que tal apostar em um bom vibrador, para aproveitar aquele dia em que as crianças estão com os avós ou na casa dos amiguinhos?

CLICANDO AQUI você confere nossa seleção completa, de brinquedinhos com ou sem penetração, parar estímulo do clitóris, do ponto G, do ânus, ou do que mais te der vontade (podendo até estimular tudo isso ao mesmo tempo!!)

Porque só você sabe das batalhas que enfrente diariamente e mais do que reconhecimento, você merece um momento de descanso.

Curtiu e quer ler mais? Assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados