Pode usar vibrador durante a gravidez?

Pode usar vibrador durante a gravidez?

O uso do vibrador durante a gravidez é perfeitamente seguro e saudável, desde que algumas diretrizes sejam seguidas

Na gravidez, as mulheres podem se tornar muito mais carregadas sexualmente do que normalmente são ao longo de suas vidas. Isso ocorre por causa de todo o aumento dos hormônios que ocorre durante a gestação.

Infelizmente, porém, pode ser difícil realmente satisfazer esses desejos.

Seja porque a ideia de sexo durante a gravidez é desconfortável ou apenas pelo difícil aspecto físico, as mulheres podem precisar de outras formas de liberar um pouco da intensa tensão sexual. Neste momento, muitos se voltam para seus vibradores de confiança.

Pode usar vibrador durante a gravidez?

Sim! O uso do vibrador durante a gravidez é perfeitamente seguro e saudável, desde que algumas diretrizes sejam seguidas. Existem também algumas condições que podem tornar o uso do vibrador perigoso, por isso é importante estar ciente delas. Em caso de dúvida, consulte o seu médico e ele poderá aconselhá-lo especificamente para o seu caso.

De certa forma, usar um vibrador durante a gravidez pode ser ainda melhor do que sexo. Devido ao peso extra que uma mulher carrega, entrar em algumas posições sexuais pode ser bastante desconfortável ou até perigoso. Um vibrador remove toda essa tensão, tornando-o um processo simples de mantê-lo no lugar até o orgasmo, na posição em que você se sentir mais confortável.

Benefícios do uso do vibrador durante a gravidez

O sexo é uma parte natural e importante de qualquer bom relacionamento. Durante a turbulência emocional e psicológica que uma mulher pode passar durante a gravidez, pode ser difícil manter uma conexão estreita com um parceiro, especialmente se você não estiver fazendo sexo.

Usar um vibrador pode aliviar um pouco esse problema, já que o parceiro da mulher pode usar o vibrador nela, permitindo que ele lhe dê prazer sexual e encorajando a proximidade e o vínculo experimentado durante o sexo.

Há até mesmo alguns benefícios físicos antigos. Junto com o simples elemento de conforto de não precisar se envolver em sexo com penetração, atingir o orgasmo libera muitas substâncias químicas benéficos em sua corrente sanguínea, relaxando você e melhorando seu humor. Durante a gravidez, limitar o estresse e liberar essas substâncias pode limitar o risco de partos prematuros, dando ao seu bebê uma chance muito melhor de vir ao mundo saudável.

Orgasmos também podem liberar oxitocina na corrente sanguínea. Esta poderosa substância desempenha um papel em muitas funções corporais e pode até estimular as contrações em mulheres que estão no fim da gravidez. Se você chegou à data prevista, alguns médicos podem recomendar sexo para iniciar o trabalho de parto. Se isso for muito desconfortável ou difícil, usar um vibrador é uma boa alternativa.

Perigos do uso do vibrador durante a gestação

Sempre há alguns perigos ao usar objetos dentro ou ao redor de nossas aberturas naturais. Isso não é diferente com um vibrador e uma vagina, mas durante a gravidez alguns desses riscos são ainda maiores do que o normal.
Em particular, as infecções devem ser evitadas a todo custo. Uma infecção vaginal pode causar um parto prematuro, e muitas infecções vaginais nem carregam os sintomas, então você pode não saber sobre isso até que seja tarde demais.

Sempre use vibradores seguros, limpos e esterilizados.

Orgasmos durante a gravidez podem ser ótimos para você e seu bebê. Infelizmente, porém, em mulheres grávidas, os orgasmos podem desencadear algumas cólicas leves, chamadas de Braxton Hicks. Geralmente não há motivo para preocupação, a menos que se torne uma ocorrência regular e dolorosa e passe com o tempo.

Uma consideração final sobre o uso do vibrador durante a gravidez é se você vai ou não colocá-lo dentro da vagina. Se a resposta for positiva, é importante estar ciente do comprimento do vibrador e da altura do colo do útero e da placenta.

Se o vibrador for longo o suficiente para alcançar o colo do útero, os materiais de que é feito podem irritar o revestimento, colocando em risco o útero e o feto. Normalmente, se isso for um risco para você, seu médico irá informá-la.

Posso usar vibrador durante toda a gravidez?

Não há realmente um momento específico para parar de usar um vibrador até sua bolsa estourar. Assim que estourar, você deve interromper qualquer tipo de atividade sexual, incluindo vibradores, até que você tenha seu bebê, pois o risco de infecção aumenta muito (e o bebê está chegando, vá para o hospital!). Existem alguns valores discrepantes que podem limitar ou restringir o uso de vibradores ou outros brinquedos íntimos durante a gravidez. Estes são:

  • Se você tem a placenta baixa.
  • Se você tem o colo do útero fraco.
  • Se lhe disseram que você pode entrar em trabalho de parto muito cedo.
  • Se você tem uma infecção vaginal.

Na maioria dos casos, o seu médico irá informá-la sobre quais atividades (se houver) são seguras para você realizar.

Portanto, o resultado final é que para a maioria das mulheres, na maioria das situações, usar vibradores durante a gravidez é perfeitamente seguro e saudável. Certifique-se de manter seu vibrador extremamente limpo, para evitar infecções e sempre siga os conselhos do seu médico. Em alguns casos, eles podem até recomendar que você use um vibrador. Só porque você está grávida, não há necessidade de parar com todas as atividades sexuais. Você ainda pode desfrutar de todos os prazeres que sentia antes e até sentir alguns benefícios deles!

Confira nossa seleção completa de vibradores clicando AQUI e aproveite os benefícios do uso durante a gravidez!

Gostou desse conteúdo? Então inscreva-se na nossa newsletter para não perder nossos conteúdos e promoções!


1 comentário


  • Eliane Guimarães Xavier

    Gosto de vibrador recarregável


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados