Benefícios da atividade física na saúde sexual

Benefícios da atividade física na saúde sexual

Fundamental para ter uma vida saudável, praticar atividade física também contribui para melhorar a qualidade das relações sexuais e da vida íntima, melhorando o fluxo sanguíneo, aumentando a resistência, contribuindo para combater a disfunção erétil e até mesmo ajudando na ejaculação precoce.

Além disso, a prática de atividades físicas libera hormônios responsáveis pela felicidade e prazer, como a endorfina e a dopamina, também liberadas durante o orgasmo. Isso influencia diretamente na autoestima, reduzindo o estresse e a ansiedade, e aumentando a libido.

Veja mais dados sobre como a atividade física melhora o desempenho sexual:

  • Estudos mostraram que homens que se exercitam regularmente têm melhor desempenho sexual, pois o exercício permite que a duração do sexo, seja em média cinco minutos maior em comparação com indivíduos sedentários.
  • A ejaculação precoce atinge entre 21% e 33% da população masculina, sendo mais frequente em homens sedentários. Entretanto, o risco de disfunção erétil pode ser reduzido em até 70% para homens que praticam exercício físico diariamente.
  • Homens que não se exercitam tem 27% mais chance de ejaculação precoce.
  • Exercícios aumentam o fluxo sanguíneo, pois melhoram o sistema cardiovascular. Isso proporciona ereções mais longas nos homens. Já em mulheres, quando maior a irrigação sanguínea no clitóris, mais intensa a sensação de prazer e mais lubrificação vaginal.
  • Homens com grande circunferência de cintura ou IMC elevado são 50% mais propensos a ter disfunção erétil, enquanto aproximadamente metade das mulheres obesas relataram problemas com atividade sexual, desejo e desempenho.
  • Exercícios também ajudam a evitar a pressão alta, doenças cardiovasculares e diabetes, que exigem medicação que costumam inibir a excitação.

Algumas sugestões de exercício que você pode colocar hoje mesmo no seu dia a dia, são:

  • Alongamento: pode ser feito em qualquer lugar, sem precisar de aparelhos ou nada além do corpo. A atividade melhora a flexibilidade, a circulação sanguínea, previne lesões musculares e ajuda a relaxar.
  • Caminhada e corrida: coloque um tênis esportivo e caminhe ou corra um pouco todos os dias pelo seu bairro.
  • Transar: sim, o sexo também pode ser considerado uma atividade física, pois promove o fortalecimento da musculatura e bem-estar físico e mental, mas só ele não é o suficiente. Então se divirta, transe e se masturbe muito, mas pratique outros exercícios depois.

Curtiu e quer ler mais? Assine nossa newsletter e acompanhe nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados